quarta-feira, 10 de junho de 2009

Uma história de amor


Autor: Carlos Heitor Cony
Editora: Edijovem
Personagens Principais: Helena, Henrique
Meu Personagem Preferido: Helena Rezende ( moça de mais ou menos 15 anos . Muito rica, menina mais popular do colégio, mas também muito inteligente. Tem um amor platônico por Henrique, o menino mais pobre de toda cidade)
Resumo da história: Conta a história de um garoto chamado Henrique. Ele conta que desde pequeno mora em uma vila chamada “Rezende”, que é uma homenagem a família fundadora de lá, isso é, os mais ricos. Henrique diz que era o menino mais pobre da vila, o filho da costureira, e por isso, depois do ensino fundamental, começou a trabalhar para conseguir continuar seus estudos. Ele vai para o melhor colégio da região mas é julgado por ser pobre. Até que ele acaba se apaixonando por Helena ( a herdeira dos Rezende). Ao saber desse amor, e que também é correspondido por Helena, a família de Helena decide se mudar para São Paulo. Pouco tempo depois, a mãe de Henrique falece e ele decide ir para São Paulo atrás de uma vida melhor, e é claro, de Helena. Passaram-se anos, ele se torna um homem com muito dinheiro, e acaba reencontrando Helena. Os dois acabam construindo uma família juntos e felizes.
Mensagem Especial: Quando o amor é forte, ele passa por cima do preconceito, ou de qualquer outro obstáculo que esteja a sua frente. Também ensina todos a correrem atrás de seus sonhos, sem ligar para as críticas.

10 comentários:

  1. Eu lii esse livro e está muiito beem resumiido, Obg , e eu tenho qe fazeer uma prova sobre elle KKKK'

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o livro, acabei de ler todo ele durante 2 hrs me emocionei e muito!!
    Otimo livro, quero ser uma Autora qndo crescer!
    Bjs!
    laisa mikaelle

    ResponderExcluir
  3. eu tinho que fazer um prova desse livro kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. nossa eu li esse livro é muito bom gostoso de se ler eu tinha o livro perdi q pena vou procurar até encontar eu ñ me canso de lembrar o quanto ele é bom é uma linda história de amo. até chorei com alguns acontecimentos paresia td tão real.

    ResponderExcluir
  5. eu li quando era adolescente muito lindo.

    ResponderExcluir
  6. adorei muito e muito lindo essa historia

    ResponderExcluir