quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Grande Decisão


Título: A Grande Decisão

Autor e ano de publicação:Álvaro Cardoso Gomes

Editora: FTD


Personagens principais: Marcelo, Tuta, Letícia, Foguinho, Clayton, Ciça, Clarice, Olivia Palito, Orelha, Madame Min, Estrupicio, Leucócito e Catáco.


Meu personagem preferido:Marcelo ( Um garoto de mais ou menos 14 anos baixinho e adorava puxar encrenca)

Resumo do enredo:
Era uma vez um garoto chamado Marcelo que amava a Letícia e o maior sonho dele era entrar na turma do Tuta. Tuta era um garoto mau encarado que adorava puxar encrenca um dia Tuta convidou Marcelo para entrar na turma dele. Marcelo entrou para a turma e começou a faltar as aulas e as notas começaram a baixar; a diretora da escola chamou a mãe dele e nas férias de julho Marcelo ficou estudando sem sair de casa. Quando voltou das férias rolava um boato que Leticia namorando com um garoto. Tudo não passava de uma mentira que Orelha (o maior fofoqueiro da escola) espalhou. Quando Tuta viu Clarice, irmã de Marcelo, ficou gamado.

Uma mensagem especial: Nunca desistir de seus sonhos mesmo que eles não se
realizem.

10 comentários:

  1. eu li esse livro(muitas vezes) há mais ou menos 8 anos atrás....infelizmente acabei perdendo dento de um ônibus...Agora vou comprar um e ler pras minhas filhas.... ;)

    ResponderExcluir
  2. →♥← ஜ ⓛⓞⓥⓔ ஜ →♥←

    ResponderExcluir
  3. *****adorei me ajudou muito *****
    apresentei desse jeito e ficou otimo
    obrigado !!!!!

    ResponderExcluir
  4. valeu pela ajudaaaaaaaaaaaa eu não saia nada do livo agora prova de paradidatico uma parte eu ja sei so falta o resto. ^^=3

    ResponderExcluir
  5. valeu eu tinha esquecido do autor e da editora

    ResponderExcluir